Gostando ainda mais do seu Lar





















Sua casa deve ser seu paraíso, o local para o qual você queira escapar para viver bons momentos da vida, a sós ou com sua família e amigos. Com algum cuidado e atenção, até uma casinha bem simples pode se transformar num lugar agradável. A ideia básica é transformar o ordinário em extraordinário.

  • Em primeiro lugar, devemos ter em casa apenas coisas das quais gostamos e que fazem sentido para nossa vida. Às vezes carregamos conosco, durante anos a fio, móveis, objetos e bugigangas mil que não nos dizem nada e que nem sabemos mais se gostamos deles ou não. Ao longo do tempo perdemos o olhar crítico sobre nossos móveis, objetos e utensílios. Seja seletivo com o que você compra para sua casa, assim como para você.

Sempre que olhamos para algo em casa deveríamos nos perguntar: eu compraria isso hoje na loja? Lembre-se que para coisas novas entrarem na nossa vida nós temos que abrir espaço para elas.
  • Em segundo lugar, lembre-se que são as coisas que usamos no dia a dia que fazem diferença nas nossas vidas. É uma questão de apresentação! Seu café da manhã será mais especial se as louças e os talheres forem bonitos (não necessariamente caros!), se a toalha de mesa estiver bem cuidada e se os acessórios como jarras, jogos de chá, cestas de pão e companhia tiverem bom design e estiverem em bom estado de conservação. O que consideramos inaceitável no café da manhã num hotel, por exemplo, deveria ser também inaceitável no café da manhã em nossa casa.
  • Em terceiro lugar, mantenha em sua casa apenas coisas que funcionem bem, principalmente os equipamentos e utensílios de limpeza e manutenção. As tarefas domésticas não deveriam ser desagradáveis, já que hoje podemos contar com equipamentos e produtos fantásticos de limpeza. 
Você não precisa gastar milhões para ter uma casa agradável e bonita. Lembre-se que mesmo os objetos mais banais podem ser interessantes. O mais importante é aprender a amar sua casa e tratá-la bem para que cada momento nela vivido seja especial.



 


Bjkas.

4 comentários:

  1. Amei esses dizeres sobre nossa casa.
    E também as imagens postadas aqui.
    bom fim de semana!
    ARTES&PENSAMENTOS
    elianyartesepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii flor!
    Obrigada pela vitinha!
    =D

    Nossa!!! QUe blog lindooo e cheio de coisinhas boas pra ler,ein!
    Parabensss, e claro que ja to seguindooo

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Tais muito especial este post na verdade estou para me mudar e estou muito anciosa para colocar em prática todas as minhas as nossas idéias na casinha de onde nunca deveria ter saido mas faz parte da evolução e mesmo com muitas decepções estou em pé novamente pronta para recomeçar ufa !!!
    As vezes trava mas consegui rsrs
    Você como sempre arrasa ai vai meu msn rosana_marcia_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ops o recadinho foi sem meu beijinho
    Até a próxima
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir

Comments are treasures, are an effort to return the Blogger!
Thank you.

AS MAIS VISTAS DA SEMANA

Web Analytics