20 plantas para ambientes fechados.

Eu já coloquei varias plantas minhas lindas dentro de casa para decorar e no outro dia as coitadinhas estavam feiinhas,e em poucos dias morriam :(

E eu imaginando se tinha sido água demais ou de menos e quando iria poder ter uma planta dentro de casa..
Claro que já suspeitava que o motivo devia ser plantas especificas para interiores mas e o tempo $ para compra-las?

Bom mas logo logo vou comprar,e para facilitar para mim e para você,vamos ver essa matéria nos ensinando 20 plantas que são especificas para interiores as vezes ate temos alguma e não sabemos né não?

Pau d'água
Arbusto com uma linha amarela no meio das folhas,"É resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol", diz a paisagista Marisa Lima. Deve ser regada quando superfície da terra estiver seca.

Zamioculca

A Zamioculca continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana,mas é bom evitar sol direto, que pode queimar suas folhas.

Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa,Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

Minicactos

Esses cactos são encontrados até em supermercados,Ao contrário dos cactos grandes, eles não devem ser expostos à luz direta do sol, Para saber quando regar, verifique se a terra está seca - em geral as regas são semanais.

Palmeira Chamaedórea


Uma das mais populares plantas para interior, a palmeira chamaedorea fica bem em vasos e não passa dos dois metros de altura. "É muito fácil de cuidar: gosta de ambientes úmidos e longe da luz direta do sol"A rega tem que ser frequente, para manter a terra sempre úmida.

Palmeira Ráfis

Tem múltiplos caules semelhantes ao bambu,É importante regá-la com frequência sem encharcar seu substrato.

Licuala

Não deve ficar exposta à luz direta do sol, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta. Borrife água em suas folhas.

Pleomele


Deve-se prestar atenção se ela está se adaptando à baixa luminosidade. Caso ela comece a perder folhas, é melhor colocar em ambiente mais claro, mas não necessariamente diretamente ao sol.

Lança de São Jorge

 Tem folhas cilíndricas e verticais,Deve ser regada a cada 15 dias, sem molhar as folhas, e mantida à meia-sombra.

Lírios da paz

É uma das poucas plantas que florescem na sombra.O sol direto queima suas folhas! Mantenha-a sempre adubada e seu solo úmido.

Violeta

Deve exposta somente à luz indireta. Regar uma ou duas vezes por semana também é fundamental, sem molhar as folhas e flores.

Palmeira areca

Pode crescer exposta diretamente ao sol, mas suas folhas ficam mais vistosas quando é cultivada à meia sombra. Deve ser regada regularmente e não deve ficar em ambientes com ar-condicionado.

Antúrio

É essencial que fique à meia sombra, sem receber diretamente a luz do sol. Entretanto, também não pode ficar em ambientes escuros.

Begônia

O cultivo deve ser feito em substrato bem fértil, em ambientes protegidos da luz do sol, da friagem e do vento. A rega deve ser feita sem molhar as folhas

Jiboia

Uma das poucas trepadeiras para ambientes internos, a Jiboia cresce apoiada a substratos, como xaxins ou outras plantas. Esta planta tem as folhas coloridas, mas se ficar somente na sombra, suas folhas serão pequenas e verdes.A rega deve ser feita com frequência, para manter o substrato úmido

Singônio

As folhas do Singônio têm nervuras brancas quando jovens e ficam completamente verdes depois da madura.Ele deve ser cultivado à meia sombra e regado com frequência para manter a terra úmida.

Babosa de pau

 Deve ser cultivada sem luz direta do sol e não é resistente ao frio,As regas devem ser feitas sempre que o solo estiver secando.

Filodendro Cascata

Deve ser mantido longe na luz direta do sol, mas o ambiente deve ser iluminado. Deve ser regado quando a camada superficial da terra estiver seca.

Bromélia

O sol direto queima suas folhas, por isso deve receber apenas claridade indireta,Deve ser regada a cada dois dias, limpando-se o seu centro para evitar proliferação de mosquitos

Jade

A Jade parece uma miniárvore. Ela demora para florescer, mas vale a pena esperar. "Sua inflorescência tem um colorido de verde azulado único", recomenda a paisagista Marisa Lima. É muito fácil de cuidar: a Jade se dá bem em qualquer solo que não fique muito úmido e deve receber luz direta do sol pelo menos durante uma parte do dia.

Olha só tenho umas 3 dessas no quintal! Por isso que estão caidinhas.

Então até a próxima.

Fonte:Mdemulher

4 comentários:

  1. Anônimo12.2.13

    Nossa que legal!!
    Vai-me ser muito útil!!
    (E a orquidea pode?)
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, pois amo plantas!!! Tenho algumas dessas, mas na rua, nenhuma dentro de casa! Bjos flor!

    ResponderExcluir
  3. Tais, Adorei seu blog. Muito bom esse post. Gosto de plantas, mas também não entendo do assunto. Fiquei com vontade de apostar na Rosa de pedra.
    Ps.: Encontrei seu blog via Blogueiras Unidas e vou te seguir. Se der passe para conhecer meu blog Sala da Nanda http://saladananda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comments are treasures, are an effort to return the Blogger!
Thank you.

AS MAIS VISTAS DA SEMANA

Web Analytics